Sushi e sashimi com flores

0
Sushi e sashimi com flores

Com a chegada da primavera, restaurante japonês inclui a colorida capuchinha como ingrediente de prato criado especialmente para a estação



Setembro é o mês em que as flores começam a tomar conta não apenas da paisagem, mas também de alguns cardápios. Para comemorar o início da nova estação, há restaurantes que desenvolvem pratos especiais com 'uma pitada de pétalas'. É o caso do Tsuyoi Sushi Bar, uma casa de comida japonesa na capital paulista que, nesta semana, passa a servir o Combinado Primavera, iguaria feita de sushi e sashimi, que tem a capuchinha como ingrediente.

O sushiman Fabrício Kataoka, criador do prato, explica que escolheu a flor porque seu sabor casa muito bem com o de peixes como o robalo e o salmão. Além do gosto agradável, a capuchinha é ainda rica em vitamina C, fortalece o corpo e aumenta a resistência do organismo.

'Para acompanhar o prato, seria interessante uma bebida refrescante, como um saquê ou uma caipirinha de saquê com abacaxi e hortelã', sugere Kataoka.

Confira a receita do Combinado Primavera e bom apetite!

Combinado primavera
(rendimento: 1 porção)

Sashimi com flores

Ingredientes:
45g de robalo cortado bem fino
8 pétalas de capuchinha

Como fazer:
Intercale uma fatia de robalo com uma pétala de capuchinha. Em seguida enrole os ingredientes (como se enrola uma folha de papel) até formar uma flor.

Dyo de salmão com flores (sushi)

Ingredientes:
5g de salmão batido com cebolinha (mistura chamada de dyo)
10g de arroz de sushi
10g de salmão cortado bem fino
4 pétalas de capuchinha

Como fazer:
Faça um bolinho com o arroz e envolva-o com as fatias de salmão e as pétalas. Coloque por cima o salmão batido com a cebolinha.

Molho

Ingredientes:
15ml de shoyu
10ml de limão
5g de glutamato monossódico
3 folhas de hortelã
cebolinha a gosto

Como fazer:
Misture todos os ingredientes e utilize para mergulhar o sushi e o sashimi.

0 comentários:

Postar um comentário