Ervas para acalmar.

0


Como é bom depois daquele dia de trabalho estressante se deleitar com um banho para relaxar...
Uma ducha ou um banho de banheira são capazes de proporcionar sensação de bem-estar físico e mental e ainda te deixar muito mais bonita. Para muitos, esse momento pode ser um dos poucos ao longo do dia voltado para cuidados pessoais. Que tal aproveitá-lo para recarregar as energias da forma mais natural possível?
Algumas ervas são essenciais para ter esse banho dos deuses , a composição dos óleos essenciais encontrados em determinadas plantas e seu contato com a pele  permitem que o banho de ervas tenha um efeito positivo de relaxamento.  A inalação desses óleos durante o banho traz benefícios para o organismo. Algumas ervas  são as mais usadas e conhecidas  por quase todos mortais rsrs.
O alecrim tem efeito anticéptico para o corpo e emoliente para os cabelos, garantindo a maciez. A camomila e a calêndula ambas provoca um efeito calmante da pele têm ação hidratante e emoliente. A hortelã é uma  das ervas mais comuns em banhos, seu óleo essencial é indicado para combater inflamações como gripe, tosse, bronquite, faringite e sinusite graças ao mentol, substância que também estimula a circulação sanguínea. Já a lavanda é usada para atenuar sintomas de indigestão e cólicas. Estimula a imunidade. Das diversas fragrâncias testadas por pesquisadores da aromaterapia, é a que
possui o óleo essencial mais efetivo para reduzir o estresse.
Por isso que tal depois que voltar do trabalho que tal aquele banhozinho que vai fazer toda a diferença para o dia seguinte?
Reponha as energias....

#floresparahomens  #floresparaalegrar  #amortransbordando #coresfloresecores
#floreseamores  #carinhoemflores  #amorescomflores  #floresparaamar
#floresprarecordar