Jacinto uma flor pra lá de exótica.

0


 Muitos não conhecem sua flor, é bem exótica muito indicada para presentear homens, apesar de ser um grande presente para a pessoa amada.Seu perfume se exala modificando o ambiente, tudo fica harmonioso... Que delicia de perfume, como é bom se sentir próximo a natureza. De coloração exuberante seu florescimento ocorre na primavera, gosta de temperaturas mais baixas mais sua floração pode ocorrer em locais quentes com ajuda de indução artificial.

 A flor de jacinto é ideal para decorar interiores, jardins, canteiros, ser usada como arranjos, ser colocadas em ar livre.

Diz à lenda que Jacinto era um belo jovem espartano, atlético, adorado e cortejado por dois Deuses, Apolo (deus do sol e da verdade) e por Zéfiro (Deus do vento do Oeste). Os dois deuses gregos disputavam o amor de Jacinto, porém Jacinto preferia a companhia de Apolo, o que levou Zéfiro enlouquecer de ciúmes... Certo dia, quando Jacinto praticava lançamento de disco junto com Apolo, Zéfiro jogou uma rajada de vento sobre o disco de Jacinto, o disco bateu com muita força na cabeça de Jacinto causando a morte. Apolo não conseguiu reanimá-lo, mas evitou que Hades (Deus do submundo) o levasse junto com ele. Para tal, pegou o sangue derramado de Jacinto, e transformou-o numa flor. Essa flor ficaria para todo o sempre com o nome do jovem amado por Apolo e seria prova eterna da sua saudade!”. A flor jacinto além de ter uma lenda emocionante marcada por amor é uma flor linda que vai deixar todo ambiente pra lá de especial ....

















#floresparahomens #floresparaalegrar    #amortransbordando #coresfloresecores
#floreseamores #carinhoemflores #amorescomflores #floresparaamar
#floresprarecordar