Porque presentear com flores

0


Oferecer flores é um sinal de cuidado, carinho e atenção.
Quando recebemos uma flor, somos imediatamente levados ao campo da alegria, da beleza do romantismo e da sedução.
É impossível ficar quieto diante de tão singela homenagem. Quando recebemos flores, logo pensamos em como somos importante para aquela pessoa e o quanto ela é importante para nós. Dificilmente alguma pessoa não gosta de flores.
Está nas flores através de suas cores e nuances a imagem e semelhança de Deus. Pela perfeição e beleza, somente alguém tão magnificamente superior a nós seria capaz de representá-las.

Experimente colocar uma flor em seu quarto e ao se deitar, coloque uma musica suave e a observe.
Você com certeza terão a sensação de leveza, quietude, singeleza e profundidade. As flores transmitem paz, sossego, harmonia e nos remete a momentos mágicos em nossas vidas.

Em todos os momentos mágicos, em todos os momentos de felicidades da nossa vida as flores estavam sempre presente. Busque na sua memória um momento especial onde não encontre flores.
Aposto que não vai encontrar nenhum. As flores são especiais para quem dá e muito mais especial para quem recebe.
Conheço um caso bem interessante.
Um casal se presenteou com camélias brancas em seu primeiro ano de casamento. A esposa guardou essa flor com muito carinho e cuidado e disse que desejava que fosse colocada em seu caixão quando ela morresse. Imagina isso!
 
60 anos se passaram, tiveram muitos e muitos filhos, inúmeros netos e bisnetos, criaram todos e essa flor ficou guardada em uma caixinha por longos e longos anos.
O esposo faleceu e ela estava firme.
Ficou velhinha e aos 96 anos foi acometida de um mal súbito vindo a falecer.
Vocês não vão acreditar. Pois ela de onde estava, deu um jeito de fazer com que aquela caixinha fosse encontrada por uma filha e junto com ela o bilhetinho de amor escrito pelo esposo e o dela com o desejo de que aquela flor fosse colocada em suas mãos dentro do caixão.
Esse desejo foi atendido pelos filhos.
Agora imagina que sensação maravilhosa ela estará sentindo ao voltar ao seu lar espiritual levando aquele presente que tanto representava para ela.
É por isso que oferecer uma flor é transformar uma data importante em um momento emocionante.
Veja abaixo uma pesquisa feita pelo nosso amigo Augusto Aki, embasado em pesquisas científicas.
O Augusto é mestre e sabe o que está falando.
Acreditem!

As flores têm impacto imediato no estado de felicidade das pessoas;
As flores têm um efeito positivo duradouro no humor;
 Flores criam relacionamentos mais fortes;
As flores diminuem a depressão;
  • As Flores melhoram a memória;
  • As Flores estimulam o relacionamento social;
  • As Flores têm impacto positivo no ambiente de trabalho, fomentando inovações e a criatividade;
  • Estudos comprovam que as flores fazem as pessoas se sentirem mais felizes do que elas próprias podem perceber;
 
É Bom Para Quem Presenteia com Flores
É praticamente impossível "errar" presenteando com flores.
  •  A pessoa presenteada vai sempre ficar satisfeita tanto com o presente em si (as flores) quanto com a carga simbólico - cultural de afeto e carinho que as flores transmitem;
  • As flores servem como forma de comunicação simbólica;
  • Presentear com flores ajuda a estabelecer e manter relações pessoais;
  • As flores auxiliam quem pretende promover a paz ou a união familiar entre as pessoas;
  • As flores demonstram e fortalecem laços de amizade;
  • As flores são uma das mais infalíveis formas de demonstrar agradecimento ou pedir desculpas;
  • As flores são uma linda maneira de se comemorar datas familiares ou datas tradicionais, independentemente da distância física que eventualmente separe as pessoas;


Mitos e Verdades sobre bebedouros para Beija-flores.

0
Amigos, olha que interessante:


Sou fã dos beija-flores, acho o colorido deles exuberante e adoro ver a sua dança logo ao amanhecer, para se alimentar ou se acasalar.
Estive em Friburgo-RJ, hospedada em um hotel na montanha quando meus filhos eram pequenos e acordávamos bem cedo para observá-los. É inacreditável, mais a gente mal podia atravessar a porta, porque correríamos o risco de sermos literalmente “ flexados”, tamanha a quantidade e dessas avezinhas.
Elas voavam e revoavam nos transmitindo uma paz incrível.
Veja o que encontrei a respeito delas e estou postando para que vocês possam também ficar sabendo mais um pouco sobre esse mito.
Graças ao estudo de pessoas maravilhosas como o Prof. Luís Fernando, podemos ter a certeza de que não estamos errando ao oferecer água com açúcar a nossa avezinha



Escrito por Luiz Fernando de Andrade Figueiredo
16 de Agosto de 2010
Muitos admiradores de pássaros adoram receber a visita daquele que é símbolo da beleza e simplicidade: o beija-flor. Por isso é comum ver casas decoradas com bebedouros onde essas aves podem se servir tranquilamente. Mas algumas pessoas acreditam que podem estar prejudicando o pássaro colocando água com açúcar para ele beber, e por isso o médico sanitarista e ornitólogo Luiz Fernando de Andrade Figueiredo explica melhor este assunto.

É correto dar água com açúcar para um beija-flor beber? Além dessa solução, quais outros alimentos podem ser dados para esse pássaro?
Depende da situação. Ninguém precisa colocar esse suprimento alimentar nos habitats naturais dos beija-flores, pois lá eles já têm suas fontes alimentares naturais. Também nos sítios e residências que dispõem de quintais e jardins, o ideal é plantar vegetais atrativos para os beija-flores, que produzem flores com néctar, que ajudarão a enfeitar esses lugares e darão o alimento natural aos beija-flores. Mas muitas pessoas que moram em lugares com poucos espaços, como apartamentos, gostam de colocar bebedouros nas sacadas para receberem esses visitantes. E também há lugares já famosos que utilizam esses artefatos e são assim visitados por um grande número de beija-flores, facilitando sua observação, fotografia e filmagens, tornando-se assim importantes destinos de observação de aves. Não há nenhum problema em usar os bebedouros com água açucarada para atrair beija-flores. Além do néctar, os beija-flores se alimentam também de pequenos artrópodes, de onde obtêm seu suprimento proteico. Não há necessidade de colocar outros alimentos nos bebedouros além do açúcar comum, pois os beija-flores os procurarão na natureza.

É verdade que colocar água com açúcar no bebedouro provoca câncer no bico do beija-flor?
Não existe nenhuma constatação científica de que isso ocorra. Na verdade existe um mito muito difundido de que o uso dos bebedouros com água e açúcar causaria uma doença na boca dos beija-flores, levando-os à morte. Investigando esse mito, constatei que ele deve ter surgido de informações veiculadas por Augusto Ruschi, um naturalista do Espírito Santo que se dedicou bastante ao estudo dos beija-flores e foi o criador do Museu de Biologia Prof. Mello Leitão. Ocorre que Ruschi mantinha beija-flores em cativeiro para estudo e não há informação do tipo de alimento que dava a eles. Provavelmente o suprimento proteico era insuficiente, do que resultava desnutrição nos beija-flores e a consequente queda de sua imunidade. Uma doença muito comum nos indivíduos com imunidade suprimida é a candidíase, uma micose causada pelo fungo Candida albicans, o popular “sapinho” que acomete boca de nenéns, que naturalmente têm sua imunidade ainda não completamente desenvolvida. Essa afecção é também muito comum e uma das primeiras que aparecem no doente de AIDS. E um local habitual de manifestação da candidíase é a boca e a garganta. Certamente era essa a doença que afetava os beija-flores de Ruschi. A divulgação disso ganhou uma grande repercussão, mas de forma equivocada, pois as pessoas entenderam que era a água com açúcar dos bebedouros que causava a doença (ou mesmo o fato da água estar deteriorada) e não a deficiência proteica dos beija-flores em cativeiro. A Candida albicans é um micróbio ubíquo, e certamente temos contato com ele inúmeras vezes em nossa vida, só não desenvolvemos a candidíase porque temos nosso sistema imunológico funcionando normalmente.