Tuia Holandesa - Presente em toda residência no Natal

0

A famosa “ tuia holandesa” , uma espécie de conífera assim como os pinheiros tradicionalmente usados no Natal. A tuia holandesa tem algumas vantagens sobre os modelos tradicionais; por ser uma planta cultivada em vaso desde ínicio pode ser transplantada em local definitivo, como jardins e quintais, e conserva a aparência e a fragrância durante toda a temporada natalina.

Dependendo do porte (é comercializada a partir de 40cm de altura, até quatro metros) pode ser usada como decoração interna e externa, por toda vida

A espécie comercializada é da família cupressus macrocarpa, que possui suave odor de limão ao ser tocada. Enfeitada com pisca-pisca e bolas, anjos, duendes, entre infinidade de variações de enfeites, cria aquele indispensável ambiente festivo.

Cuidados que devemos ter com a planta – A espécie de Tuia produzida pelo Terra Viva é originária da Inglaterra, e foi adaptada ao clima brasileiro. A planta atinge cerca de 40 cm em um ano e meio. Em três anos chega a 1,5 metros , crescendo aproximadamente um metro por ano a partir de então.

A planta deve ter um período de sol(mais ou menos 2 horas por dia, de preferência pela manhã ou a tarde) , ou um local de meia sombra, mas que receba pelo menos as duas horas de sol direto, podendo ainda permanecer com luz direta o dia todo, se plantada em jardim. A irrigação deve ser feita todos os dias, sendo que a planta não deve ficar encharcada, mas a Tuia não deve por exemplo ficar sem água, a terra deve permanecer sempre úmida.

O transplante de um vaso menor para um vaso menor deve ser feita, quando o consumidor quiser que sua Tuia cresça, quando isso acontecer pode-ser usado terra vegetal ou humos de minhoca.


Bibliografia: Terra viva

0 comentários:

Postar um comentário