Flores em máquinas e fresquinhas... será?

0
Quanto mais vivemos, mais aprendemos e nos surpreendemos. Este é um fato e explico a vocês porque cheguei a esta conclusão.



Trabalhamos com flores há mais de 30 anos e nunca pensamos nesta nova solução que conheci esta semana: a possibilidade de vender flores disponibilizando-as dentro de uma máquina, como se fosse uma latinha de coca-cola ou uma barra de chocolate. Imaginem: flores são muito frágeis, sensíveis e precisam estar sempre fresquinhas para serem presenteadas. Eu pensava assim até vê essas maquinas.




Foi nos Estados Unidos que surgiu essa ideia. Trata-se da união de forças de uma empresa, a Flowers.com (http://ww11.1800flowers.com). Uma ex-funcionária da Flores Online, floricultura especializada na venda de flores pela internet (com entrega garantida em todo o Brasil), está fazendo uma parceria com eles, até porque investir nessas maquinas só mesmo com um capital estrangeiro. 
Achei a ideia genial, sensacional e surpreendente.

Colocar flores fresquinhas ao alcance de qualquer pessoa e em locais inusitados, onde não se encontraria uma floricultura aberta, ao alcance dos olhos e das mãos.                                      



Esteja a máquina no aeroporto, na rodoviária ou no metrô. Onde houver grande circulação de pessoas, como complexos empresariais, shoppings e até mesmo hospitais e maternidades, temos uma boa opção de local para ter uma máquina dessas. Ela torna mais fácil o dia de quem precisa do presente e vai surpreender e emocionar quem vai receber as flores.


 


 E como os biscoitos Tostines, “ vendem mais porque são fresquinhos ou são fresquinhos porque vendem mais ?” 
A estimativa e o que está se comprovando é que a rotatividade desses buquês é grande. Logo, as flores estarão sempre fresquinhas. Os pequenos ramalhetes são confeccionados em outro local, que acredito ser um galpão grande devido a quantidade de maquinas já existentes em São Paulo e depois são levados para as máquinas. Eles tem a data da confecção e a data de validade anotada no pacotinho e vem também com um pequeno manual de como cuidar das suas flores.

 
O preço também é um diferencial. São muito baratos, custam entre 29 a 50 reais dependendo da flor escolhida. Como são pequenos ramalhetes, pequenos ramos de flores no Máximo 6 a 8 galhos de flores de tipos diferentes. O ramalhete fica bem mais barato. 

Por exemplo: 2 rosas, 2 galhos de astromélias, 1 galho de tango. Pronto! Já temos um pequeno ramo de flores para ser presenteado. Com isso, é dispensada a atenção do florista no momento de montar o buquê, pois ele precisa artesanalmente formatá-lo em suas mãos, colocando folhagens e muitas outras coisas para dar estilo ao produto.  Esses ramos de flores são embalados em um papel bonito, decorado e colocados em cones de cartonagem, bem elaborados para dar leveza e graça ao produto.
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         
As flores são sempre bem vindas, em qualquer momento,   qualquer ocasião.
Sim, elas gostam de receber flores! Feministas, independentes, delicadas, todas elas desabrocham diante de um buquê de rosas. Podem até negar, mas a surpresa de receber uma flor, de uma forma ou de outra, produz aquele brilho nos olhos e um sentimento gostoso lá no fundo. É como um frio no estômago, da uma sensação de poder. Como é bom receber flores! Esse da foto ao lado foi recebido por minha nora, que mora em São Paulo no dia do seu aniversário.

Agora imagina um pequeno flerte dentro de um elevador e, na saída, o “paquera” da de cara com uma máquina dessas. Daí, correr e comprar um buquê para fazer a sua declaração de amor é um passo.

Creio que essa novidade tende a trazer muito conforto aos clientes, que na correria da cidade grande, às vezes até desejam presentear com flores, mais não tem tempo para ir a uma floricultura. Essa é mais uma facilidade que a tecnologia e uma boa ideia trazem para a nossa vida.

E então? O que achou dessa ideia?
Você tem dúvidas sobre como cuidar de alguma planta que você tenha em casa? 
Escreva pra gente que poderemos ajudar!
Até a próxima!


Dalva Monteiro Leite


Fontes
https://www.facebook.com/ramourbano